Linux Foundation lança nova plataforma com foco em confiança e descentralização, reunindo mais de 100 membros.
- O Informante
- 17 de set. de 2024
- 1 min de leitura
A Linux Foundation acaba de anunciar a Decentralized Trust, uma nova organização dedicada a promover o desenvolvimento de tecnologias descentralizadas. Com o apoio de mais de 100 membros fundadores, a iniciativa quer impulsionar a colaboração em um ecossistema crescente de projetos que envolvem blockchain, identidade digital e interoperabilidade.
O projeto quer criar uma base para a economia digital, focada em confiança, segurança e transparência, reunindo contribuições de grandes empresas globais e organizações.
“Hoje, para fornecer um lar neutro para o desenvolvimento colaborativo de tecnologias que impulsionam a transição para uma economia digital, a Linux Foundation lançou formalmente a Linux Foundation Decentralized Trust (LF Decentralized Trust), a principal fundação de código aberto para ecossistemas de tecnologia descentralizados“, diz o Linux Foundation em nota.
Linux Foundation se une ao Banco Central do Brasil, Serpro, Polygon, Hashgraph e mais
O lançamento da nova força tarefa para melhorar o ecossistema privado de blockchain e DLTs conta com membros globais e diversificados, inclusive aqueles da Hyperledger Foundation e Trust Over IP Foundation.
Além disso, outros 13 membros que entram no projeto são AYANWORKS, Banco Central do Brasil, Dhiway, Dfns, Exponential Science Foundation, Hashgraph, Ownera, Polygon, Print2Block, Rayls Foundation, Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), Tata Consultancy Services (TCS) e Wanchain.
Conforme anúncio desta segunda, a Hedera também se tornou um Membro Premier fundador do LF Decentralized Trust, juntando-se à Accenture, DTCC e Hitachi no mais alto nível de investimento comunitário e liderança de fundação.
Comments