Bitcoin confirma tendência de alta: Criptomoeda atinge ponto crucial e aponta para um mercado bullish até 2024.
- O Informante
- 22 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Bitcoin confirma tendência de alta. Agora vai, Bitcoin? A queda de juros nos Estados Unidos iniciada pelo Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) na última quarta-feira (18) soou como música para os criptoativos.
O Bitcoin (BTC), maior criptomoeda do mundo e a referência do mercado de ativos digitais, disparou mais de 7% desde então, superando o patamar dos US$ 60 mil.
E este pode ser apenas o começo de sua valorização — é no que acredita Valter Rebelo, economista pelo Insper e head de ativos digitais da Empiricus Research.
O especialista em criptoativos explica que a decisão dos juros foi uma condição crucial para a retomada do bull market e para que o Bitcoin tenha a chance de superar sua máxima histórica de preço em breve.
Isso porque quando o Fed abaixa o juros, podemos esperar que o dólar passe a valer menos (fique mais barato).
Por sua vez, a queda do dólar beneficia a performance de ativos denominados em dólar, como é o caso do Bitcoin e das demais criptomoedas (altcoins).
Além disso, a queda de juros representa uma perda de atratividade da renda fixa (que, geralmente, tem seu rendimento atrelada à taxa) e favorece os ativos de risco, como é o caso das criptomoedas.
Foi o que aconteceu no último ciclo de bull market (2020-2021), quando os preços do Bitcoin começaram a reagir em consequência da expansão de liquidez causada pela queda dos juros. E como você pode notar no gráfico abaixo, algo muito similar está acontecendo este ano:
Comments