Bilionário faz história e realiza a primeira caminhada espacial comercial
- O Informante
- 12 de set. de 2024
- 2 min de leitura
O bilionário Jared Isaacman e a engenheira da SpaceX Sarah Gillis fizeram história na quinta-feira (12), realizando a primeira caminhada espacial comercial do mundo.
A dupla deixou a nave Crew Dragon por sua vez, com Isaacman indo primeiro. Enquanto estavam fora do veículo, eles conduziram uma série de movimentos para testar a mobilidade de seus trajes, projetados pela empresa liderada por Elon Musk.
A caminhada espacial serviu como o evento principal para a missão em andamento na órbita da Terra. Lançado na manhã de terça-feira , o objetivo principal do voo é testar os trajes espaciais da SpaceX no vácuo do espaço.
Até agora, a caminhada espacial era um trabalho exclusivamente governamental, realizado por astronautas de agências governamentais ou estados-nação, mas Isaacman e Gillis são astronautas particulares. Isaacman forneceu financiamento de desenvolvimento para a missão, mas se recusou a dizer quanto contribuiu.
A Polaris Dawn consiste em uma tripulação de quatro pessoas, incluindo Isaacman e Gillis, bem como Anna Menon, outra engenheira-chefe da SpaceX, e Scott “Kidd” Poteet, amigo próximo de Isaacman e ex-piloto da Força Aérea dos EUA.
A SpaceX não disse especificamente para que ela espera usar a caminhada espacial no futuro.
Os astronautas da NASA realizam caminhadas espaciais principalmente para consertar ou atualizar hardware na parte externa da Estação Espacial Internacional.
“Acho que ficaremos realmente interessados em ver onde a empresa vai levar isso”, disse Gillis em uma entrevista antes do voo. “Este é o primeiro passo, e este é um passo realmente importante”.
Durante a caminhada espacial, Menon e Poteet permaneceram dentro da nave espacial. No entanto, todos os quatro usaram os trajes da SpaceX durante toda a manobra, pois a escotilha da nave permaneceu aberta, expondo todo o interior ao vácuo do espaço. Menon e Gillis agora detêm o recorde de mulheres que viajaram mais longe da Terra.
De volta à nave após a caminhada espacial, a tripulação tomou medidas para restaurar a pressão da cabine para encerrar a demonstração da caminhada espacial. Eles logo farão os preparativos para a viagem de volta à Terra por volta do quinto dia de voo. Eles estão programados para pousar no oceano, onde serão recuperados pela SpaceX.
Por causa da distância que a tripulação está viajando, eles foram expostos a um ambiente de radiação muito mais alto do que a maioria dos astronautas experimenta enquanto viajam para a Estação Espacial Internacional em órbita baixa da Terra. Isso permitirá que a SpaceX colete pesquisas críticas sobre como o ambiente espacial afeta o corpo humano.
Kommentare